Nascida e criada na Nova Zelândia, Karen Walker é a designer responsável pela marca que leva seu nome. Tudo começou no país, se expandindo rapidamente. A label distribui suas peças hoje, por 250 lojas espalhadas pelo mundo, entre Nova York, Londres, Hong Kong, Los Angeles, Sydney e Tokio. Desfilando seus românticos looks na New York Fashion Week a algumas edições.
Pouquíssimo conhecida no Brasil, a marca ainda não tem revendas por aqui, e isso provavelmente não acontecerá tão cedo, devido ao plano de expansão da marca que não inclui as terras tupí.
Pra falar bem a verdade, a KW em sí não me encanta muito. O que realmente me chamou a atenção, ha um ano atrás, foi um amigo que estava usando um dos óculos da marca. São absolutamente incríveis! Nunca tinha visto nada parecido antes, realmente originais.
No site da marca, é possível compra-los mas não entregam aqui. O preço não é salgado. Eles custariam cerca de R$700,00, sem impostos. A pegada dos óculos é meio retrô, e alguns modelos lembram a consagrada marca italiana Persol, mas com um pingo a mais de personalidade. Comprei os meus, e toda vez que uso me param na rua pra perguntar da onde são. É meio fenômeno mesmo.
Infelizmente a Karen Walker Eyewear só vende em boutiques exclusivas, óticas, e lojas de departamento espalhadas pela Austrália, Japão, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia, e não são fáceis de achar mesmo assim.
O que me impressiona, é que a marca é muito nova, e tem jogadas de marketing e desenvolvimento de produto que eu considero arriscadas, quando aplicadas nesse mundo maluco da moda de hoje. Pra exemplificar, a última campanha da KW foi feita com senhoras (as idades variam de 65 a 92 anos) usando os já icônicos óculos. A locação, roupas e maquiagens eram das próprias ?modelos ? e entre elas estava ninguém menos que a stylist nova-iorquina Linda Rodin. As fotos valem mais que mil palavras, então, enjoy e olho neles. Ou melhor, nelas!
Publicado em 12/06/2013
Tags: Eyewear, karen walker, last collection, óculos, rare, trendy, us
1 comentário
Trackbacks