Estou acompanhando todos os desfiles da semana de moda de Milão e a apresentação da Prada de verão 2013 terminou deixando os fashionistas assustados na primeira fila. O motivo? A coleção é diferente e foge daquela estética certinha e bem comportada que vem cativando muita gente no mundo inteiro… Suzy Menkes do NY Times disse que ‘as roupas do desfile não são bonitas, são normais e monótonas’, e frisou ainda que tudo foi difícil de entender, mesmo direto da primeira fila.
Suzy ainda disse que as estampas pareciam manchas de cores impressas e pintadas, tudo bem difícil de entender… Miuccia contou ao jornal que a coleção é “muito sensual e profundamente feminina”, mas basta assistir ao vídeo ou ver algumas fotos para não se identificar com essa afirmação. Os sapatos são estranhos, e a plataforma com salto de madeira é um acessório a se pensar…
A peça mais comentada é a meia de couro que vai até o tornozelo e faz às vezes de sapato… No mínimo estranho a ?meia? foi usada para complementar outros tipos de sapatos – todos maximalistas e questionáveis. É claro que o que vimos na passarela não é o que esperamos mesmo, mas daqui alguns meses, quando tudo estiver nas lojas e em editoriais de moda, os highlights da coleção vão começar a aparecer, assim como algumas peças-desejo… É estranho agora, mas depois a gente acostuma. Certo?
9 comentários
Sem dúvida Helena. Em um desfile de moda tudo é aumentado. Pois, as pessoas querem ver um show. Através dessas fotos eu pude concluir que tem algumas peças bonitas como o vestido da primeira foto e o conjunto da terceira foto. Porém, como o nome da marca é muito forte não me surpreendo se daqui a um ano todo mundo começar a querer essas peças.
Abraços
Hilton Alves
Exotico, lindo na passarela, o metalizado é um show, bjss
Francamente essa coleção foi pura decepção.Não tem aquele gostinho de Prada,marcante nas coleções anteriores.As peças não são usáveis.Apesar da estética pradista ser de causar estranheza,a única informação que pode ser tirada do desfile é dos comprimentos que agora ficam na altura do joelho.
Sensual? Feminina? Em que parte? Acho q foi um desfiles mais feios que eu já vi.
Pelo que observei no desfile, a Prada se inspirou nos trajes japoneses, como por exemplo, essas meias são os famosos ”tabi” e os ”tamancos” de madeira seriam os chamados ”geta”, fora as roupas que lembram a estrutura dos ”kimonos”, né? O jeito mesmo é esperar os highlights começarem a aparecer, acredito que a Prada queira passar um conceito mais ousado do que as coleções anteriores, mas sem perder aquela identidade, como você disse ”mais certinha e bem comportada”.
De qualquer maneira, a Prada AMA surpreender o mundo todo e nós acabamos desejando tudinhoooooo depois! <3 Rsrs
Beijoo! Amei o post! Sucesso!
Legal o post, helena! Bom ver uma discussão de moda colocada em pauta. A coleção está bem bizarra mesmo, muitas coisas me remetaram a roupas asiaticas, como as sandalias com meia, ou vestido kimono…
Dúvido que vc usaria uma meia dessa, muito feia!Rsrs Modas e modas.
a Prada estava tão “confortável” no seu posto de lançadora de tendências que fez merda dessa vez. Esqueceram que a moda é para emocionar, ajudar a sociedade a se expressar cultivando o belo.
Inovação não tem nada a ver com feiúra. Difícil acreditar que daqui um tempo vou passar a achar linda essa coleção só porque vi num ensaio da vogue.
Decepção é a palavra.
Essa coleção da Prada tem um apelo puramente comercial voltado para o Mercado de Luxo asiático que é o de maior expansão atualmente. Deprimente que uma Maison desse porte faça uma coleção apenas com fins lucrativos sem levar em conta a estética da marca.