A Semana de Moda de Paris termina na quarta-feira com as apresentações da Chanel, Miu Miu e Louis Vuitton. Os desfiles de verão 2013 estão mostrando propostas urbanas e bastante usáveis para a próxima estação e no fim de semana acompanhei pouca coisa, por isso resolvi fazer um apanhado com o que mais gostei. Os destaques? O minimalismo proposto por Phoebe Philo na Céline e a leveza da Hermès, que rejuvenesceu e apresentou uma coleção fresh, divertida e com acessórios incríveis. Ponto para Christophe Lemaire, atual estilista da marca.
Na Givenchy Riccardo Tisci olhou para os arquivos da marca, de quando Hubert de Givenchy dava as cartas, isso lá nos anos 1960… Amadureceu ideias e segundo o “Style.com”, Tisci mostrou uma coleção romântica, com forte inspiração na igreja católica, e claro, o gótico que é uma marca registrada do estilista também estava lá, mas diluído e com uma certa leveza – sai o preto total e entra o azul e outras cores mais ‘suaves’.
A queridinha dos fashionistas, Isabel Marant, colocou na passarela uma coleção comercial, pouco ousada e cheia de itens que gostando ou não, vão virar hit. High street e com tudo que queremos usar no verão Isabel mostrou diferentes versões de shorts, malhas fininhas e vestidinhos estampados.
Publicado em 01/10/2012
Tags: desfiles, Givenchy, Hermès, Isabel Marant, Paris, semana de moda
3 comentários
amei!
Todas as coleções estavam bonitas. Porém, eu tenho que bater palmas para a Givenchy. Na minha humilde opinião: Não existe melhor inspiração do que o próprio criador da marca o Sr. Hubert de Givenchy. Aprovado! 🙂
Abraços
Hilton Alves
Trackbacks