TÊCA POR HELÔ ROCHA
A marca Têca por Helô Rocha levou o mundo da caça e seus desdobramentos para o desfile de inverno 2013, que aposta em ícones da Inglaterra e em forte inspiração nos anos 1960. Rendas, matelassê e um elaborado trabalho de mesclar leveza com materiais mais rústicos, como o couro – que desta vez aparece na versão lisa e texturizado -, dão o tom atual, de uma coleção que vai do campo à cidade sem fazer feio. Excelentes casacos deram espaço aos coletes de couro de vaca e dividiu espaço com criações feitas a partir de lenços estampados. Destaque para as carteiras e os sapatos envernizados. E mais: os maxicolares de madeira, pedras e cristais Swarovski são lindos e foram criados pelo designer Caio Vinicius.
TUFI DUEK
Pausa dramática para assistir ao desfile de inverno 2013 da Tufi Duek. Eduardo Pombal, atual diretor criativo da marca, se inspirou no filme “Os pássaros” de Alfred Hitchcock e além de uma coleção impecável, a modelo Isabeli Fontana foi escolhida para abrir e fechar a apresentação. Sempre usando técnicas novas, Eduardo misturou materiais – pense em malha de lã, renda resinada e paetês especiais – provando que com ele, o novo sempre tem vez. Na sala de desfile a atmosfera era dark, acompanhada por uma trilha sonora idem, e na passarela vimos vestidos poderosos, sexy e ousados que davam uma ideia de poder desmedido, aliado a delicadeza das peças – sempre brincando com texturas, cores e modelagem.
TRITON
Mais é mais para Karen Fuke, estilista responsável por rejuvenescer a marca, injetando frescor, novas ideias e uma proposta que foge do óbvio. A coleção de inverno 2013 é tão diferente que dá vontade de ter tudo – só para experimentar! A silhueta cresceu e o maxi ganhou ainda maiores proporções, e a mulher Triton parece ter deixado finalmente o look colegial de lado. Destaque para a alfaiataria impecável e as camisas e calças com estampas botânicas nada óbvias – pense em espinhos e plantas carnívoras. A brincadeira com as texturas continua, assim como o utilitarismo, sempre associada a bolsos, jaquetas e sobreposições.
ELLUS
Policiais e seus derivados. Pense em algemas, armas, couro, correntes e sirenes. Tudo isso apareceu no desfile de inverno 2013 da Ellus, que não fez feio ao brincar com o tema. O tom de fetiche estava no ar. Peças de couro se misturavam ao jeans, e novos materiais começaram a aparecer – como os tecidos prateados com aparência líquida e os conjuntos que lembravam as cores da cobra coral – tudo feito em couro. A marca não mediu esforços e era impossível ficar indiferente diante dos looks monocromáticos, as peças com tricô e os bordados em jaquetas e casacos – tudo feito com fios de metal. Mãos ao alto!
Publicado em 30/10/2012
Tags: ELLUS, inverno 2013, spfw, TÊCA POR HELÔ ROCHA, TRITON, TUFI DUEK
3 comentários
Triton amo sempreee!!!!
Fico tão feliz em ver toda a evolução que o Brasil teve em sua moda. Essas coleções apresentadas. Não deixam nada a perder para as coleções internacionais (seja em alfaiataria ou em concepção do desfile). Muito feliz mesmo! 🙂
Abraços
Hilton Alves
Trackbacks