O Anthelios KA é um hidratante diário FPS 100 para peles que precisam de uma alta proteção durante todo o dia. Mas como é possível um FPS 100? Ele é tão mais eficiente que um FPS 50?
Segundo a pesquisa que eu fiz, este produto não é considerado exatamente um produto para uso solar. Por solar digo para uso em piscina, mar, areia ou simplesmente para praticar algum esporte, pois sua fórmula não tem nenhum componente que o faça suficientemente resistente à água e suor intenso.
Segundo as leis européias, o FPS máximo é o 50 quando se diz respeito à produtos “solares”. Estes, DEVEM durar ao menos 20 minutos na pele imersa em água para ser classificado nesta categoria. Como o Anthelios KA não é um produto de uso solar e sim um hidratante de longa duração com FPS alto ele pode ser denominado com FPS 100 pois tem filtros altamente fotoestáveis e garante uma proteção mais alta que o FPS 50 (aproximadamente 59,7) após 8 horas da aplicação.
Já a sigla KA significa em inglês actinic keratosis, que são lesões solares precursoras do câncer de pele, ou seja, este produto é adaptado para pessoas que têm ou já tiveram este tipo de problema e para peles muito sensíveis ao sol.
Como para mim proteção solar nunca é demais, principalmente no rosto, comprei o produto e gostei muito. Ele tem uma textura espessa e untuosa que durante a aplicação e nos minutos seguintes dá uma sensação pesada e deixa brilho na pele mas depois assenta bem permitindo a aplicação direta de maquiagem.
Minha recomendação – eu gostei muito do produto, mas comecei a usá-lo no inverno (madrileño, altamente seco), e minha pele já é seca e sensível, então o produto caiu como uma luva. Usei ele em São Paulo um mês atrás no calor infernal e minha pele ficou igualmente boa, porém não recomendaria para que tem a pele oleosa ou acneica (apesar de ser não comedogênico). A linha Anthelios da La Roche Posay é a mais recomendada pelos dermatologistas europeus.
Outras observações – Achei o preço ótimo 19,00 / 50 ml. O produto não contém parabenos, um dos principais fatores de alergia cutânea. O ponto negativo é que ele não contém antioxidantes, logo, não trata rugas ou qualquer outro problema que tenha a ver com envelhecimento da pele (mas previne o envelhecimento causado pela exposição solar). Gostei bastante da embalagem airless que permite a aplicação da quantidade certa do produto e que o protege melhor pois não entra em contato com o ar. Já falei dele em outro post.
Publicado em 06/03/2014
Tags: Anthelios KA, carnaval, dicas da tahone, em busca da pele perfeita, la roche posay, proteção solar, sun, tahone jacobs, top 5 protetores
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!