Ele tem outras finalidades, como remover o excesso de minerais dos fios, problema muito comum pra quem mora/já morou em outros países, onde a água é muito “dura”. Cabelos opacos e porosos imediatamente ganham vida com esse truque.
Outra maneira útil é usar o vinagre no último enxágue após algum tratamento capilar, pois ele sela a cutícula fazendo com que o tratamento dure mais tempo. Ele é extremamente útil pra quem tem química no cabelo.
Eu uso uma vez a cada 15 dias, após lavar, passar o condicionador/máscara no cabelo. Diluo 1/3 de um copo de vinagre de maçã em 2/3 de água mineral fria ou gelada. Depois de enxaguar bem o condicionador passo a mistura, tiro o excesso com as mãos, saio do banho e depois vida normal.
E o cheiro? O cheiro fica bem pouco tempo. Depois que o cabelo secar ele sai e só ficam os fios macios e brilhantes.
O processo químico eu não sei entrar em detalhes (pois provavelmente faltei na aula quando estava na escola), mas tem a ver com a acidez do vinagre (pH 2,5 – 3,5). O indicado é usar o vinagre de maçã pois com os outros o resultados pode ser bem diferente. O vinagre de arroz por exemplo deixa os fios grudentos.
Fica a dica fácil e barata pra quem quiser testar.
Beijos, Tahone.
Publicado em 26/03/2014
Tags: beauty tips, dicas da tahone, em busca da pele perfeita, em busca do cabeo perfeito, tahone jacobs, tips
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!