Vamos lá. O indie rock surgiu no início dos anos 80, e se caracterizava por bandas de rock alternativas, muitas vindo do punk. Por serem menores, lançavam seus álbuns por pequenas gravadores e selos independentes.
Dos anos 80 pra cá, nasceram outras várias vertentes do indie, bandas incríveis e de muito sucesso, mas hoje gostaria de focar nas bandas que vêm fazendo sucesso de 2009 pra cá, que criaram novas vertentes dentro do Indie, que são o Indie Pop e Indietronica.
Dentre estas bandas estão Foster the People, Mumford & Sons, Neon Trees, Florence + the Machine, Gotye, Imagine Dragons, The Lumineers, Passenger, Of Monsters and Men, The Naked and Famous etc, que marcaram a evolução da música indie para sons folk, electronica, rock alternativo, menos psicodelia e rápida, para um som folk/pop/rock.
Como estas músicas se popularizaram, acabaram fugindo do nicho alternativo, e se infiltraram também em outros meios como o eletrônico. Surgiram inúmeros remixes que possibilitam que este estilo toque também nas festas em geral. As versões originais são, sem dúvida, muito animadas e ritmadas, mas para entrar nas grandes pistas de clubs e ?funcionarem? de uma maneira bacana na mãos dos djs, surgiram os remixes.
Hoje gostaria de mostrar para vocês, os meus remixes favoritos indie, remixados por djs e produtores de house e deep house.
Seguem abaixo os links do soundcloud, muitos com o download gratuito J
Para começar, remix dos brasileiros Bruno Be & Joa?o Lee da música de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, Home.
Espero que gostem 😉
Marina Diniz
Edward Sharpe & The Magnetic Zeros ? Home (Bruno Be & Joa?o Lee Remix)
The Lumineers ? Stubborn Love (Fennec & Wolf Edit)
Capital Cities ? Safe and Sound (DiscoTech Remix)
Of Monsters and Men ? Little Talks (Thomas Jack Remix)
Passenger ? Let Her Go (Kygo Remix)
I?m Goin? Down (Bruce Springsteen Cover) (Bastian Le Bel Edit)
Flashed Junk Mind (Ming & Tom B Remix)
Vance Joy ? Riptide (FlicFlac remastered)
Lilly Wood And The Prick ? Prayer In C (Victor Soulisse Remix)
Andrew Bird ? Three White Horses (Bastian Le Bel Edit)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!