Você já reparou que por mais produtos para acne que você use e por melhor que eles sejam nem sempre o resultado é o esperado? Tenho a pele seca e atópica, por isso nunca sofri realmente com esse problema a fundo. Porém, um pouco de acne todo mundo já teve na vida e no meu caso com a pele seca assim, uma espinha pode levar meses para desaparecer. Isso mesmo: meses!!!
Uma dica caseira é a máscara de aspirina. Faz todo o sentido tirar proveito desse princípio ativo para aniquilar as bactérias que são as causadoras número 1 do problema.
A aspirina (ácido acetilsalicílico) é basicamente ácido salicílico (aquele presente em tratamentos para a acne, porém em concentrações maiores): um beta hidroxiácido capaz de limpar profundamente os poros e matar as bactérias se usado topicamente. Essa receita não serve apenas na guerra constante de quem tem a pele oleosa, mista e/ou acneica, mas também para quem sofre com a vermelhidão intensa e sensação de incômodo na pele. Quem não tem nada para reclamar também pode se beneficiar dessa dica.
Diferentemente de quase todas as soluções caseiras, essa tem efeito imediato e é muito fácil de fazer:
Coloque 2-3 aspirinas na mão e adicione algumas poucas gotas de água sobre elas. Espere que elas se dissolvam formando uma pasta e aplique no rosto todo deixando secar por 5 minutos. Enxague e siga como de costume.
Você também pode adicionar mel na mistura para garantir uma pele mais nutrida e radiante.
Muito importante: sempre que aplicar qualquer produto ou tratamento na pele, fazâ-lo com as mãos limpas. O ideal antes de aplicar uma mascara também é que o rosto esteja limpo.
4 comentários
adorei sua dica e outras que ja li. bj
Adorei sua dica e outras que ja li, mas quanto tempo deixar no rosto a pasta de aspirina.
Quem tem dermatite perioral pode usar a pasta de aspirina
Trackbacks