Salvador:
Carnaval que é carnaval de verdade é em Salvador!!
O Carnaval da Bahia é a maior festa de participação popular do mundo. Apenas no Carnaval da Capital Salvador, o evento atrai mais de 1 milhão de turistas!
O Carnaval de Salvador em 2015 terá programação não só nos três circuitos tradicionais (Barra Ondina / Dodô, Campos Grande/ Osmar e Pelourinho / Batatinha), mas também no Circuito chamado de Afródromo.
E que Carnaval é Carnaval mesmo sem a música do momento? Ano passado, vários hits ficaram na nossa cabeça não é mesmo? Esse ano o povo já está começando a ficar preocupado pra saber qual vai ser o hit deste ano! Eu já tenho a resposta, a nova música ( que eu já estou viciada!!) da Claudia Leitte e da Ivete ( que dupla!), chamada #prontapradivar e que foi nomeada com a ajuda dos fãs das cantoras a convite de Gillette Venus! Então para já começar a entrar no clima de carnaval com todas essas dicas maravilhosas, PLAY NOW:
E agora, segue algumas dicas ótimas de Carnaval que eu compilei aqui para vocês!
Programação do Camarote Salvador – Data/Atrações:
Quinta (12/02/2015): Atrações não confirmadas
Sexta (13/02/2015): Dj Alesso
Sábado (14/02/2015): DJ Tiesto
Domingo (15/02/2015): Atrações não confirmadas
Segunda (16/02/2015): Atrações não confirmadas
Terça (17/02/2015): Atrações não confirmadas
Programação do Camarote Villa Mix – Data/Atrações
Sexta (13/02/2015): Jorge e Mateus
Sábado (14/02/2015): Dimitri Vegas & Like Mike
Domingo (15/02/2015): Kaskade
Segunda (16/02/2015): Atrações não confirmadas
Terça (17/02/2015): Erick Morillo
Programação do Camarote Schin – Data/Atrações:
Quinta (12/02/2015): Sapucapeta | Ivete Sangalo | DJ Miss Cady
Sexta (13/02/2015): Sapucapeta | Michel Teló | DJ Paulo Velloso
Sábado (14/02/2015): Sapucapeta, Falcão (O Rappa), DJ Júlio Torres
Domingo (15/02/2015): Sapucapeta | Carlinhos Brown | DJ Fernando Mesquita
Segunda (16/02/2015): Sapucapeta | Samuel Rosa + Banda Eva | DJ Projeto M.O.N. (Mário Velloso + Pietra Bertolazzi)
Terça (17/02/2015): Sapucapeta | Thiaguinho | DJ Thiago Mansur
Onde comer?
No quesito gastronomia, não pode sair de lá sem comer bolinho recheado com vatapá, moqueca e bobó! Para comer uma boa moqueca recomendo o Yemanjá, um pouco mais caro do que os outros restaurantes da região mas vale super a pena. Outro que já ouvi falar é o Dona Mariquita, restaurante charmosinho que fica na rua do Rio Vermelho, perfeito para apreciar a culinária baiana.
O que fazer?
Enquanto estiver por lá não deixede ir ver o por do sol na praia do Porto da Barra! Imperdível! E para quem quiser mais sossego vale a pena ficar na praia Stella Maris, com águas verdes lindas e mornas! Ah, e não pode deixar de ir também no Pelourinho, cartão postal de Salvador.
Outro destino incrível para ir durante o Carnaval é a Praia do Forte, perfeitopara quem procura um lugar um pouco mais tranquilo e com o visual maravilhoso da nossa Bahia! A Praia do Forte, fica próxima a Salvador (apenas 56 km do aeroporto de Salvador) e é um dos pontos mais fortes de ecoturismo do litoral baiano. O distrito mais badalado da Linha Verde é também o mais bem-estruturado: grandes resorts, pousadas charmosas, bons restaurantes e programas para fazer.
Praia do Forte
Onde comer?
– Terreiro Bahia:
Considerada uma das melhores chefs da Bahia, Tereza Paim é um dos pontos altos da visita à Praia do Forte. Sua moqueca mista, feita com peixe, polvo e camarão leva azeite de dendê produzido no próprio restaurante. Para a entrada, peça os famosos bolinhos de moqueca, sequinhos por fora e bem úmidos por dentro.
– Bolinho de peixe do Souza:
Verdadeira lenda da região, o bolinho de peixe do Souza é sequinho por fora, macio e verde por dentro, de tanto tempero. Durante o dia, pode ser degustado na beira da praia, dentro do Projeto Tamar, acompanhado de um suco de mangaba.
– Sorveteria da Ribeira:
Uma das mais tradicionais sorveterias de Salvador, a Sorveteria da Ribeira, que fica ao lado do Tango Café, na alameda principal da vila de Praia do Forte é parada obrigatória nos dias de calor. Há mais de 70 anos, os sorvetes artesanais de umbu, cajá, mangaba, coco verde, coco e tapioca fazem sucesso.
– Sete Pizzas:
Para degustar uma verdadeira pizza artesanal, esse é o lugar! Além do charme do local! Vale a pena conhecer.
O que fazer:
– Projeto Tamar:
Quem vai para Praia do Forte com certeza tem que visitar esse projeto!
Todos os anos sete espécies de tartarugas desovam nas praias brasileiras, sendo quatro delas na Praia do Forte.
– Vila da Praia do Forte:
Durante a noite a opção é dar um passeio pela Vila da Praia do Forte. É lá onde se encontram dezenas de barzinhos, lojinhas, bons restaurantes. O lugar tem um charme especial, onde se combina o rústico com o sofisticado que encanta qualquer um!
Onde ficar:
– Tivoli Ecoresort:
Próximo a reservas ecológicas de Mata Atlântica, lagoas, áreas de observação de baleias e corais, o local ainda abriga uma charmosa Vila dos Pescadores e as ruínas da única construção em estilo medieval do país, o Castelo Garcia D´Ávila.
Uma ótima opção para quem quer relaxar bastante!
– Pousada Aloha Brasil:
O foco da pousada é para pessoas que buscam tranquilidade e conforto, além de ser linda!
– Pousada Casa de Praia:
Localizada a 80 metros da praia ela é considerada uma das melhores opções de hospdagem graças ao seu custo/benefício! Ela tem uma decoração super charmosa e a construção ecológica !
Rio de Janeiro:
Quando estou no Rio aproveito para ir aos meus restaurantes preferidos, e vou contar aqui quais são. O primeiro é o Sushi Leblon, que adoro ir para almoçar ou jantar…é sempre badalado e o point certo para encontrar gente bacana. O sashimi de salmão com foie gras é delicioso e o Filadélfia também. De sobremesa o petit gateau é a minha dica!
E por fim o restaurante Mr. Lam. Adoro jantar lá, é o melhor chinês aqui no Brasil e toda vez que vou peço um monte de entradinhas para a mesa. O Chicken Satay é especial, e depois, lógico o Pecking Duck, que sou viciada!
O clima do Rio sempre pede um barzinho pós ou pré jantar! Meus preferidos são o Londra Bar do Fasano, o Bar do Lado ou o Bar da Praia que fica no Hotel Marina Palace.
Para se hospedar? Quando vou para lá gosto de ficar no Fasano, mas nem sempre tem disponibilidade. Outra sugestão maravilhosa é o Marina Palace.
República Dominicana:
Além de ser pertinho, é o lugar perfeito para quem quer fugir um pouco do agito do Carnaval mas sem perder o ânimo! Eu recomendo ficar por Punta Cana, Cap Cana ou a praia de Bavaró…são os lugares mais lindos, com água mais limpa e melhores hotéis. Lá o esquema é ficar em resorts all-inclusive, onde você nem precisa sair do lugar que tudo vem até você! Claro que dá pra sair e jantar fora..conhecer o centro da cidade que tem boas compras, mas o ideal é passar o dia nas praias, piscinas e fazer os passeios e atividades que estão disponíveis no hotel. Dá só uma olhada nos melhores hotéis e dicas de onde ficar por lá:
Eden Roc at Cap Cana:
Sanctuary Cap Cana:
Cartagena:
Existem duas áreas em Cartagena onde concentram-se os hotéis: Bocagrande e a Cidade Amuralhada, que é dividida em quatro pequenos bairros – Centro, San Diego, Matuna e Getsemani.
Bocagrande é a área moderna, com hotéis mais legais, praias melhores e mais perto dos centros comerciais.
Já a Cidade Amuralhada, principalmente nos bairros do Centro e de San Diego, com melhor localização, é o lugar ideal para curtir a atmosfera da “cidade antiga”.
Onde se hospedar? Hotel Boutique LM ou o Casa Don Sancho By Mustique, onde a propriedade também pode ser alugada como uma casa inteira de 6 quartos.
Não é difícil comer bem em Cartagena. A cidade tem bons restaurantes da cozinha internacional e da própria cozinha colombiana, oferecendo diferentes opções de comida, além de servir excelentes frutos do mar.
Recomendo o La Cevicheria, El Santissímo, e os sorvetes do La Palleteria.
Para passeios não deixe de ir na Playa Blanca, praia mais linda de lá! Areia branquinha e água transparente..Fica pertinho de Cartagena, cerca de 40 minutos de barco.
1 comentário
Trackbacks