Por Alessandra Fraga
Com o frio e o inverno se aproximando, novas possibilidades surgem para o tratamento da pele! Quase proibitivas no verão, algumas terapias são uma ótima pedida para a estação que segue.
Confira a seleção de tratamentos em alta para a próxima temporada:
Lasers fracionados: Os lasers fracionados de Co2 ou Erbium promovem um resurfacing na pele, com alto estímulo para a produção de colágeno. Após o período de recuperação de 4 a 7 dias, uma pele lisa, naturalmente brilhante e mais densa pode ser observada. Em geral, os protocolos são de 3 sessões com intervalos de 15 a 30 dias entre elas, por isso, aproveite o inverno para fazer.
Peelings: Ótima opção de tratamento no inverno, essa técnica promove a descamação das camadas mais superficiais da pele através da aplicação de ácidos no consultório. O efeito é uma pele mais lisa e clara, além de uma sensação tátil deliciosa.
Luz pulsada: Método que utiliza um tipo específico de luz de alta intensidade para remoção de manchas e vasinhos da pele. Além disso, promove um estímulo de colágeno leve. O inverno é a melhor época para sua realização e os protocolos incluem de 2 a 4 sessões.
Bodysculpting: Prepare o corpo para verão durante o inverno. Em geral, os tratamentos corporais requerem tempo maior para exibirem resultado, portanto comece agora. A criolipólise, por exemplo, técnica que destrói a gordura localizada através do congelamento seletivo das células adipócitas, requer 3 meses para mostrar seu resultado completo. De forma geral, a remodelação corporal exige tempo, então não adie esses tratamentos para o verão.
Estrias: Os tratamentos incluem uma associação de lasers, peelings e dermoabrasão. Todos eles deixam a pele avermelhada e evitar exposição solar é obrigatório para evitar manchas.
Hidratação corporal e facial: A época mais fria do ano também é a mais propensa a ocasionar desidratações cutâneas. Invista nas hidratações nessa estação do ano.
Depilação a laser: Proibido na pele bronzeada, o laser de diodo, utilizado para a remoção definitiva dos pelos, é uma ótima opção para o inverno. Em geral são necessárias de 3 a 5 sessões com intervalo de 30 dias entre elas. É um laser de alta eficácia.
Aproveite, boa temporada!!!
* Dra. Alessandra Fraga é dermatologista do Hospital Albert Einstein e da clínica mf. Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.
2 comentários
Trackbacks