Congresso Europeu de Dermatologia – Day 2: As novidades felizmente continuam intensas por aqui!
Ontem houve uma reunião com o board da BTL, empresa européia fabricante do nosso “amado” Vanquish, para apresentação de protocolos que potencializam ainda mais a perda de gordura e para a apresentação de um handpiece específico para o tratamento de gordura na face interna da coxa, nos culotes e nos braços. Essa ponteira ainda não está disponível no Brasil mas já estamos ansiosos para a sua chegada!!!
Em cosméticos, foram inúmeros os lançamentos, e eu selecionei alguns interessantes e úteis:
O Cicapeel, da SVR, é um super SOS para secar rapidamente uma espinha indesejada. Vale ter na necessaire.
A Eucerin lançou uma linha completa para quem tem sempre a pele avermelhada, irritada ou com rosácea – no Brasil, essa condição é bastante frequente devido a imigração européia. A linha abrange uma água micelar calmante para a limpeza ( que é incrível), um creminho para o dia que, além de filtro, tem pigmento verde (o que camufla a vermelhidão), um creme noturno terapêutico e um hidratante com ação anti-inflamatória. Todos eles são produzidos através de um processo a vácuo que dispensa o uso de conservantes, portanto são realmente muito seguros para a pele sensível.
Para quem tem as mãos ressecadas ou sensíveis, finalmente um creme eficaz e nada melecado!!! A Galderma lançou o Excipial Protect. Além de hidratante, ele forma uma barreira microscópica contra agentes irritantes como sabões e outras substâncias. Mas seu diferencial está no sensorial deste creme, ele hidarata e desaparece sem deixar resíduo gorduroso na pele. Por enquanto só disponível nos EUA. Quando chegar ao Brasil, vai entrar para a linha do Nutraplus, portanto, o nome talvez seja diferente. Da mesma empresa, outra inovação é um creme hidratante em espuma, o Excipial mousse, é ótimo para os dias frios porque ele não “gela” a pele e para homens em áreas com pelos.
Recebeu destaque, entre os filtros solares, o da Avene (Avene, DNA protect) que, como o nome já conta, tem a capacidade de proteger o DNA da célula da radiação ultravioleta, sendo, portanto, altamente eficaz na prevenção do câncer da pele e do envelhecimento celular cutâneo.
O laser que encantou, hoje, foi o ResurFX da Lumenis por atingir resultados expressivos em 4 sesões sem downtime, ou seja, o paciente não fica com marca nenhuma na pele após o procedimento, apenas um discreto rosado que dura cerca de 6 horas.
Dra. Alessandra Fraga é dermatologista do Hospital Albert Einstein e da clínica mf. Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.
www.mfclinica.com.br
@draalessandrafraga
1 comentário
Trackbacks