Hoje começo o texto com uma reflexão onde proponho a busca pela real beleza. Aquela que independe da cor da pele, cabelos, da tendência ou do estilo, a beleza que vem de dentro.
O que estamos fazendo com a nossa alma e nossos pensamentos de forma que isso nos torne pessoas mais belas? Como estamos em busca de nos tornarmos pessoas melhores, mais tranquilas, com pensamentos mais calmos? Já citei algumas vezes em minha coluna que cada um tem uma forma de achar seu equilíbrio e bem-estar, quer seja por terapias, práticas de atividades como yoga, visitas a centros religiosos como o budismo, espírita, sinagoga, enfim, as formas são muitas e o caminho é só seu.
Um cenário onde as pessoas se tornam mais preocupadas com o seu eu interior reflete em muitos aspectos na sociedade. Já é uma tendência visível a mudança do consumo atual. Consciência social, relações honestas e consumismo relativo são itens colocados em pauta com frequência pela sociedade.
E o que já conseguimos avaliar como mudanças de posicionamento das marcas com relação a este processo de mudança e holofote para dentro de si? No que elas mudaram ou ainda vão mudar? Certamente uma delas e a mais visível é a forma de produzir seus produtos/serviços e na maneira de se comunicar com seus clientes.
O comportamento de consumo tem se modificado a cada dia e de forma cada vez mais consciente. A busca pelo respeito aos animais e formas vivas fazem comunidades mudar o comportamento como o veganismo (não consumo de nada na alimentação e na vida que possa proporcionar algum sofrimento aos animais). Bairros são construidos de forma ecoexistente para trazer o menor impacto ao meio ambiente, onde as pessoas trabalham, consomem e vivem de forma auto-suficiente.
As marcas estão focadas em proporcionar experiências de consumo que visam atingir bem estar e a humanização dos processos. Desta forma, as pessoas se tornam melhores e os produtos consumidos estão de acordo com os seus valores e sua aspiração humana.
No Laces não poderia ser diferente. Temos um ambiente acolhedor, as pessoas cuidam dos clientes. Sempre falo que nós “cuidamos dos cabelos” ,não fazemos os cabelos .Temos uma enorme preocupação em estudar o dia-a-dia , hábitos de cada cliente e propor uma forma mais saudável de cuidar dos seus fios. Nossos espaços respeitam o meio ambiente, faz compensação de carbono, usa água de chuva para lavar os cabelos (através de um sistema de estação de tratamento), usa iluminação natural, tem muito verde no ambiente, usa energia solar, enfim, torna a Arquitetura Laces um espelho da alma da nossa filosofia.
Oferecemos produtos e tratamentos que devolvem a saúde dos fios dos cabelos, que devolve a beleza e a naturalidade que o tempo, processos químicos e outros desgastes, acabam. Através da reposição de elementos como aminoácidos, queratina, vitaminas, encontrados em nutrientes naturais das ervas, sementes, frutas, os cabelos voltam a ter seu brilho verdadeiro e balanço natural.
Algumas marcas já acharam seu caminho e outras ainda estão em busca dos seus dentro desta nova doutrina. Assim como as pessoas, os caminhos podem ser muitos, mas uma vez que você constrói este tipo de relação mais humana e duradoura, o caminho é sem volta. Ainda bem!
Cris Dios (Hair Especialista e Cosmetóloga)
www.lacesandhair.com.br
www.crisdiosorganics.com.br
@crisdioslaces
@lacesandhair
Publicado em 03/02/2016
1 comentário
Trackbacks