Apesar de ser muito indicado para casamentos com estilo mais contemporâneo e rústico e ao livre, o buquê de suculentas pode ser usado por quase todas as noivas. Devido à sua versatilidade, as suculentas são usadas para compor os mais diferenciados tipos de buquê, fazendo com que o estilo possa se adaptar para diferentes tipos de cerimônia de casamento.
Entre vários exemplos, o buquê de suculentas pode ser usado em casamentos tradicionais, em igrejas grandes e em casamentos diurnos realizados na praia ou sítio. O estilo consegue se adaptar: mais redondinho, para um resultado clássico e romântico; ou desestruturado, resultado perfeito para um casamento rústico com decoração vintage, boho ou chic.
Os buquês de suculentas resultam de combinações variadas: é possível realizar composições apenas com suculentas – porém essa não é a escolha mais comum, pois o peso do buquê pode ser desconfortável para a noiva. Sendo assim, é comum misturar as suculentas com flores e folhagens para compor o buquê, que ainda pode receber acessórios como por exemplo, terço e relicário com fotos em homenagem à familiares já falecidos.
Os buquês combinados com flores são os preferidos para as noivas que apreciam essa plantinha. É possível usar flores multicoloridas e também em tons monocromáticos, com paletas de cores em degradê. O resultado será muito mais elegante para composição com essas plantas muito apreciadas de forma geral pelas pessoas. Podemos conseguir resultados também bem exóticos com as suculentas, que apesar de mais indicadas para casamentos campestres, podem se encaixar em outros contextos.
Assim como todas as plantas, as suculentas também precisam de cuidados para manter a boa aparência durante toda a cerimônia. O cuidado deve começar a partir do momento que o florista e decoradores recebem as suculentas, pois suas folhas são sensíveis e elas devem ser manipuladas com delicadeza.
Ao contrário do tradicional buquê de flores, o buquê de suculentas não murcha com tanta facilidade, já que retém bastante água – mas acabam sendo tão frágeis quanto as flores. As suculentas costumam quebrar com muita facilidade e por esse motivo não devem ser colocadas nas extremidades do buquê, pois qualquer contato brusco faz com que elas se desfaçam.
Os buquês devem ser feitos na véspera do casamento e tem que receber os mesmos cuidados dos buquês tradicionais.
O Instagram @floresbyvioleta está esperando por você! 😉
Publicado em 30/04/2019
1 comentário
Trackbacks