Falta pouco para o início da festa mais aguardada pela maioria dos brasileiros: o Carnaval. Nesta época do ano é comum as pessoas viajarem para praias, saírem para dançar, acompanhar trio elétrico ou bloco de rua. Sabe-se que uma das bebidas mais consumidas durante esses cinco dias são as alcoólicas, e seguindo o clichê de que “tudo é festa”, algumas pessoas acabam exagerando.
Dor de cabeça, náuseas, vômitos, sede, tontura, indisposição e diarreia são alguns dos sintomas da ressaca. Para que a energia não acabe antes do fim da folia, nada melhor do que tomar alguns cuidados com a alimentação e a hidratação, afinal de contas, por mais que não se perceba, o esforço é intenso e exige muito das condições físicas da pessoa.
O professor mestre de fisiologia e especialista em fisiologia do esforço da Faculdade Drummond, Luiz Teixeira, que aconselha o consumo de muita água durante o dia, principalmente se consumir bebida alcoólica. “O álcool inibe a produção do hormônio antidiurético, com isso o corpo perde água pela urina”, explica.
Outro cuidado que o folião tem que ter é com a alimentação. O ideal é ingerir alimentos leves e prestar atenção na higiene do estabelecimento.
Publicado em 23/02/2017
1 comentário
Trackbacks