O Negroni é o mais novo drink do momento. Ele é geralmente servido como aperitivo, pois abre o apetite.
É conhecido por ser um drinque de três doses iguais de três diferentes bebidas. É super fácil de reproduzir em casa, e também comum de se encontrar em bares e restaurantes por aí. A diferença está na mistura impecável da bebida para tornar o coquetel bom.
Nos anos 20, os italianos, que levavam o movimento literário e artístico pelo mundo, adotaram o costume de pedir Negroni como aperitivo. E tornou-se um símbolo deles na época. A partir dos anos 40, o drinque conquistou definitivamente os EUA. Hoje é considerado um dos coquetéis mais equilibrados pelos sabores.
Para preparar um bom negroni você vai precisar de…
-1 parte ou dose de Campari (italiano de origem, preferentemente)
– 1 parte ou dose de vermute tinto italiano
-1 parte ou dose de gim inglês (Tanqueray ou gim Plymouth)
-½ rodela de laranja de umbigo, com a casca, retiradas as sementes
Como fazer?
Misture as três doses em recipiente de vidro que permita o ingresso de colher para mexer bem. Adicione 3 pedras de gelo novo (de preferência feito com água filtrada). Mexa com a colher, de novo, sem grandes agitações, por cerca de 30 segundos. Derrame, com o gelo, em um copo colocando ½ rodela de laranja para dar gosto ou enfeitar. Se usar quantidades para copo alto, com mais gelo, lembre-se de que o drinque é ideal para antes das refeições – e não para o final.
Voilá!
Publicado em 29/12/2016
1 comentário
Trackbacks