Estou em Gramado, no Rio Grande do Sul, e a ideia deste post era escrever sobre os principais hotspots do lugar. Mas desde que cheguei, praticamente não saí do hotel.
Não, não fiquei doente, com preguiça do frio gaúcho ou falta de opção. Pelo contrário, a cidade é megaturística e repleta de ótimas atrações. Também não fui obrigada a fazer essa imersão. A decisão foi 100% minha.
Tenho bons argumentos: vim conhecer o KUROTEL, um dos melhores spas do mundo segundo a edição de Luxury Spas 2015 da Condé Nast Johansens (e váááários outros veículos; a lista é grande).
O reconhecimento tem fundamento e se explica nos detalhes: desde a recepção no aeroporto de Porto Alegre, onde o motorista me esperava, até a chegada ao quarto, uma das quatro top suítes com acesso privado + conforto indiscutível, passando pelos tratamentos estéticos (massagem modeladora, drenagem linfática, Velashape, Hooke, faciais de ouro + caviar…) e pelas consultas com nutricionista, psicólogo e nutrólogo (no meu caso com o próprio Dr. Luis Carlos Silveira, nada menos que o fundador do lugar)… Foi tudo lindo. O atendimento é fenomenal, superou totalmente as expectativas. E olhas que as minhas eram altas!
O Kur não é o tipo de spa tradicional. Deixa a rigidez de lado e os hóspedes (bem) livres para, inclusive, comer fondue em um dos ótimos restaurantes próximos, como o famoso Le Chalet. Quem está focado, porém, não comete esse erro. Afinal, o investimento não é dos mais baratos.
Mas acho o máximo essa liberdade; evita eventuais compulsões e repele contrabandistas de leite condensado em frascos de shampoo haha! Emagrecer é o objetivo principal da grande maioria dos hóspedes que estão aqui. Ainda têm os que vêm para relaxar, fazer detox, parar de fumar, famílias inteiras que buscam bem-estar e se hospedam em um dos dois chalés muito bem estruturados, disponíveis nas dependências…
Minha vontade inicial era de desestressar. Preencher a agenda com todos os tipos de massagens relaxantes possíveis. E cuidar da alimentação; perder peso seria consequência. Isso até a primeira subida na balança, assim que cheguei — tinha engordado quatro quilos em questão de dois meses! Ok, a calça já estava meio apertada. Só que a aparência não estava das piores. E engordar tudo isso em tão pouco tempo foi, digamos, desesperador.
Pedi então ao Dr. Luis preparar uma dieta com o mínimo teor calórico possível: 800 calorias (não é aconselhável menos do que isso, principalmente para quem faz atividades físicas regulares). O medo de passar fome era real. Daí veio a primeira dica valiosa que a maioria de nós já sabe e normalmente não coloca em prática: ocupar bem o tempo e comer de três em três horas faz TODA a diferença. Conselho do tipo para levar para a vida. Não usar sal em excesso também tem ajudado a desinchar.
Para compensar a falta (e que falta!) que ele faz, o restaurante do spa disponibiliza temperos de consumo livre como semente de mostarda, salsinha e pimenta.
Ao contrário do que eu pensava, as refeições não são nem um pouco boring. Pelo contrário, bem variadas, com até três opções diferentes por dia, para ninguém enjoar. No almoço e no jantar temos entrada, prato principal e sobremesa. Destaque para o strogonoff de carne de avestruz que comi no almoço de ontem. Algumas cápsulas fitoterápicas, feitas exclusivamente à base de ingredientes naturais, ajudam na saciedade e na queima de gordura. Tudo muito leve, formulado no próprio spa e facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
Com alimentação regrada + tratamentos estéticos + prática intensa de atividades físicas, seria praticamente impossível não sentir diferença no corpo. Só não achava que o resultado viria tão rápido! Em pouco mais de dois dias, já emagreci dois quilos! Pensa na felicidade da menina <3
A comemoração vai ser com champanhe… Sem álcool e sem açúcar, porque o foco continua. Faltam dois!
1 comentário
Trackbacks