Nem precisa apresentar St. Barth, né? Sempre lindo, bem frequentado, charmoso, esse pedaço do Paraíso concentra o melhor do mundo do luxo em uma única ilha caribenha!
Os vales montanhosos, as lojas mais badaladas, as praias maravilhosas e os restaurantes gourmets garantem um ar ao mesmo tempo tropical e europeu que só St. Barth consegue ter.
ONDE FICAR
O branco que predomina no Cheval Blanc St-Barth Isle de France combina com as areias brancas da Baie des Flamands, onde se localiza. Uma tarde nas piscinas infinitas de suas Beach Suites é imbatível. O hotel, uma propriedade LVMH (Louis Vuitton Möet Hennessy), entrou na lista 2015 dos estrelados pela Forbes Travel Guide, assim como o incrível Eden Rock. Sim, ele fica sobre um rochedo, como sugere o nome, e seus terraços praticamente se debruçam sobre o mar super azul. Concorrido entre as celebridades, que estão sempre visitando a ilha, tem entre seus destaques o sensacional restaurante On The Rocks (já já falamos sobre ele). Tudo isso na deliciosa Baie de St. Jean, um dos pontos preferidos de St. Barth, de águas calmíssimas. Para uma hospedagem um pouco mais low profile, opte pelo descolado hotel-boutique Taiwana, com toques de design em suas 22 suítes.
EXPERIÊNCIAS
Basicamente: tomar sol, ver gente bonita, curtir um drink, fazer compras. Uma temporada sob o sol do Caribe é simplesmente perfeita por aqui. A capital Gustavia é uma graça, e traz certa atmosfera aristocrática em suas heranças suecas e francesas. Lorient, logo ao lado, tem na mansão Le Manoir, enviada da Normandia em 1610, o seu segredo favorito (já a excelência dos produtos naturais da Ligne St. Barth não é segredo pra ninguém – uma paradinha para compras em Lorient também é essencial).
Garanta seu piquenique na Maya’s to Go e parta para explorar as praias: que tal a Anse Toiny, super fotogênica e que lembra a costa da Normandia? A isolada Plage Colombier, que já foi da família Rockefeller? A Anse de Grande Saline, tão tranquila? Ou, ao contrário, o frisson da St. Jean – onde aproveitar a Nikki Beach é irresistível? Opções para estender a toalha não faltam… Para a noite, o Le Ti é sempre “O” lugar para ir, mas vale conhecer Le Yatch Club, também da Carole Gruson, e o Modjo, que não fica atrás.
ONDE COMER
Antes de lançar os dados para decidir qual hotspot você vai prestigiar, veja algumas de nossas sugestões! A começar pelo On The Rocks (promessa é dívida!), com haute cuisine assinada por ninguém menos que o chef Jean-Georges Vongerichten. Outras deliciosas opções em excelentes hotéis são o Le Sereno (dos mesmos chefs do clássico Bonito) e o La Case de L’Isle, no Cheval Blanc. Para mais culinária francesa: L’Esprit Salines. Para o melhor italiano: L’Isola. O jardim mais delicioso? Tamarin. Brunch? Bagatelle (sim, foi ele que deu origem à unidade paulistana dos Jardins).
Deu vontade de marcar um voo direto para esse paraíso? Então saiba mais sobre o destino na PrimeTour, a agência de turismo que nos ajuda a dar essas e muitas outras ótimas dicas de lugares incríveis para vocês!
3 comentários
Que máximo!
I like all information have shared about
Trackbacks