Sabe aquela pele “molinha”, “solta”, que nos apavora? Pois é….a flacidez. Hoje vamos falar sobre ela de forma científica.
Primeiro, o que é? O que a causa?
A flacidez é uma frouxidão do tecido cutâneo que decorre de fatores genéticos, exposição solar, processos oxidativos com degradação de colágeno e elastina, e emagrecimento / perda de gordura.
Muito bem, mas como remediá-la?
Existem alguns tratamentos seguros que melhoram o tônus da pele. Um deles é a radiofrequência, técnica que aumenta a temperatura interna e gera retração da fibra colágena existente e ainda estimula produção de novas fibras do tecido. É um método muito eficaz contra a flacidez e deve ser realizado de rotina.
Outro método, o ultrassom microfocado gera um dano térmico na derme levando à sua contração.
Mais um procedimento muito interessante e recente é a aplicação de hidroxiapatita de cálcio. Essas injeções induzem que novo colágeno seja formado e o resultado é o tônus e o espessamento da pele. Isso aumenta muito a sensação de firmeza do tecido.
Consulte seu dermatologista e, com ele, discuta a melhor opção preventiva e terapêutica para o seu caso.
Beijos
Dra. Alê Fraga
Dra Alessandra Fraga é Dermatologista do Hospital Albert Einstein e da clínica Aille.
Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.
Publicado em 02/02/2018
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!