De tempos em tempos percebo que meu cabelo cai muito. Não aquela queda normal de aproximadamente 100 fios ao dia. São tufos de cabelo na escova, no travesseiro e no chuveiro todo dia. O fato é que eu nunca cheguei a prestar atenção em qual época do ano isso acontecia. Para mim não passavam de perdas esporádicas. Em 2010, já morando na Europa onde as estações são mais definidas, acabei percebendo que a queda mais brusca acontece sempre entre o fim do verão (quando meu cabelo mesmo com piscina, mar e sol fica lindo, brilhante e com volume) e o começo do outono.
Logo no começo da nova estação vejo os fios com menos brilho, sem volume e caindooooooo. Comecei a ler a respeito e vi que esse é o ciclo do cabelo, exatamente como as folhas das árvores. No inverno ele fica la quietinho, mais ralinho, porém sem uma queda acentuada. Na primavera começam a aparecer aqueles novos fios curtos e indomáveis. No final da primavera ele já parece mais forte e saudável pronto pra brilhar no verão.
Notando este “gráfico de queda capilar”, comecei a tomar suplementos para este tipo de problema, tanto para prevenir quanto para remediar. Normalmente tomo o Innéov Massa Capilar. Mas existem dezenas de marcas com o mesmo tipo de suplemento, inclusive grandes laboratórios como a Bayer. Este ano a Innéov (laboratórios L’Oréal + Nestlé) substituiu esse suplemento por um novo: o Densiology. Este, promete um cabelo com mais vitalidade, volume e diâmetro graças à mistura de vitamina D, ácidos graxos essenciais de diferentes absorções e zinco.
Ainda estou na minha última cartela do produto antigo (que sempre usei e funciona muito bem). Logo que acabar começo a cartela do Densiology e conto pra vocês. Comprei o pack para 3 meses, que é o tratamento completo e paguei ? 63,00* em Madrid. Na França é consideravelmente mais barato (fica a dica pra quem for pra lá).
Innéov Massa Capilar ainda continua nas prateleiras até sua total substituição. Tentei achar informações sobre a substituição do produto nas prateleiras brasileiras, mas sem sucesso.
Cartela da esquerda (verde claro) é o Innéov Massa Capilar – o antigo. A cartela da direita (verde escuro) já é o Densiology.
O que mudou da versão antiga do produto para a nova, foi o descobrimento de uma membrana que protege o bulbo capilar durante a fase de crescimento. Esta membrana, perde facilmente sua utilidade, e é ai que entra o produto: protegendo-a e evitando que o cabelo seja danificado desde sua formação.
Para quem não é fã de suplementos, existem tratamentos tópicos tanto em salões como para serem feitos em casa. Digo muito honestamente que NUNCA fiz um tratamento para queda de cabelo acompanhado por dermatologista ou em algum salão. Não por falta de vontade, mas porque aqui na España não se vai ao dermatologista porque o cabelo está caindo…
Um tratamento tópico que funcionou muito bem pra mim e é fácil de usar é o Complexe 5 da marca francesa Rene Furterer. O uso é bem prático, 2 vezes por semana você passa ele na raíz do cabelo (vem com o bico aplicador), massageia o couro cabeludo bem, deixa agir por 10 minutos e lava normalmente. O óleo não é pesado para o cabelo, ele é bem fluido. Uma combinação de 5 óleos essenciais que combatem a queda e fortificam os fios desde a raíz. O cheiro do produto é excelente, o cabelo fica hidratado desde a raiz, forte e soltinho como a gente gosta! Depois de umas semanas o resultado já é visível. O frasco de 50 ml dura mais ou menos 3 meses (o tempo que dura o outono) e custa entre ? 25,00* e ? 30,00*. O Complexe 5 também existe em ampolas.
Vale lembrar que, a queda de cabelo muitas vezes está ligada à causas hormonais, e por isso os suplementos e tratamentos tópicos podem não funcionar. Se este for o seu caso, procure um dermatologista e faça alguns exames. Caso contrário, invista nos suplementos uma vez ao ano, nessa época de outono (sei que ai é primavera, mas aqui é o contrário e meu cabelo está começando a cair, por isso o post agora).
Pra quem tiver a oportunidade e for viajar, todos os produtos da Rene Furterer são muito bons, a base de ativos naturais e vegetais e tem um preço amigo (shampoos custam mais ou menos ? 8,00).
Ah, esqueci! Além de tudo, o site da marca é super interativo. Nele mesmo você pode fazer uma análise do seu cabelo e saber quais são os melhores produtos pra você. É simples, basta clicar no seu diagnóstico.
Achei legal que a marca grega APIVITA tem uma linha para cabelos de “OUTONO”, pois os cabelos realmente precisam de um cuidado extra nessa época.
*OS PREÇOS VARIAM DE ACORDO COM PAÍS E LOCAL DE COMPRA.
Até quarta que vem!
Tahone Jacobs
Publicado em 23/10/2013
Tags: cabelo, dicas da tahone, em busca da pele perfeita, fios saudáveis, queda de cabelo, tahone jacobs
2 comentários
Por quanto tempo devo usar o inneov densiology.
Trackbacks