Iceland ou Islândia, no português, é conhecida por muitas pessoas como um lugar frio e distante no globo. Mas também é um país onde cada canto se faz cenário, composto por paisagens deslumbrantes e incomuns. Parece que você está andando dentro de uma pintura de um quadro, sabe?
Se você quer experimentar um mix de cultura, natureza e aventuras, esse é o seu destino para as próximas férias! Confira nossas 5 dicas:
Onde ficar?
A capital da Islândia é Reykjavík, uma cidade cheia de charme, com muitos cafés, lojinhas e restaurantes. A melhor opção é ficar hospedado lá e fazer os programas com as paisagens estonteantes. Logo dá para imaginar que a cidade atende a todos os bolsos, né? Contam com hotéis mais baratos, até os hotéis boutiques que são de se apaixonar, como o 101 Hotel. Foi o primeiro hotel boutique da cidade. Tem um serviço impecável, e é muito aconchegante!
Nossa sugestão é para se hospedar no 101 na capital, depois ir para a cidade de Hella, que está a 96km, onde você terá a melhor experiência da sua vida, e se hospedar no Rango Hotel. É um hotel no meio do nada, super rústico, e você conseguirá ter uma visão panorâmica da aurora boreal todinha dele! É simplesmente inexplicável.
Onde comer?
A culinária tradicional é um pouco diferente para os nossos costumes brasileiros. Eles comem tubarão fermentado, cabeça e testículos de ovelha, e por aí vai. Entre tudo, os países nórdicos são super conhecidos pelo preparo impecável de peixes, e em Iceland existe uma gastronomia contemporânea super curiosa. Se você é fã de peixe, não pode deixar de conferir o Fiskmarkadurinn, lá eles servem peixes fresquinhos com uma mistura da culinária nórdica, muito muito bom!
Um dos restaurantes mais renomados em Reykjavík é o Siggi Hall, eles tem uma culinária moderna, e servem um carneiro orgânico com amores silvestres e tomilho, que é uma delícia!
Para tomar um drink…
A cidade de Reykjavík é um lugar onde tudo é super pertinho, eles contam diversos bar-hopping! O mais interessante é desbravar o centrinho e escolher a olho, ir vendo qual se identifica mais. O Kaffibarinn é muito cool e com drinks incríveis! O Kex Hostel também é bem divertido, e lá você pode encontrar o melhor hambúrguer da cidade!
Must do turismo
Islândia é um lugar cheio de cenários, e com muitas passaigens, naturezas exuberantes! A lista do que fazer por lá é longa.. Vamos contar 5 lugares que você não pode perder:
1-Blue Lagoon
Localizado a 39km da capital, não é só um lugar formado por uma beleza ímpar, mas também um passeio muito especial. Você pode entrar dentro do lago, que são chamados de piscina, formadas por uma água térmica. É de se impressionar! A lagoa tem uma água de um azul celeste, e chega á ter 39°C! E tudo isso é natural! Lá eles contam com salões de massagem e banhos de vapor geotermal.
2- A igreja Hallgrímskirkja
Está localizada na capital, em Reykjavík, e é a maior igreja da Islândia. Formada por uma arquitetura fantástica, com 73m de altura, foi inspirada em formações vulcânicas e têm pilares hexagonais. O incrível além de vê-la por fora, é também por dentro: suba no topo da torre, e tenha uma vista panorâmica da capital. Maravilhoso!
3- Aurora Boreal
Vá para a Islândia no inverno e tenha uma das experiências mais mágicas da sua vida: Aurora Boreal. O fenômeno natural acontece de outubro á março, e não existe a opção “marcar passeio”, e também não é todo dia que ela acontece. Se prepare para sair de Reykjavik e viajar algumas horas de carro, e mais: passar frio! A beleza da aurora é diretamente proporcional ao frio! E você não vai se arrepender nem um segundo e nem pensar no gelo. É de se arrepiar!
4- Silfra
Islândia é um lugar onde aventura também faz parte do turismo! Uma experiência única é ver de perto a fissura de Silfra, que separa as placas tectônicas entre América e Eurásia. Como vejo? Mergulhando! Mesmo no inverno é possível fazer o mergulho com roupa especial e instrutor. Nesse mergulho você pode aproveitar para ver cavernas vulcânicas.
5-Gullfoss Waterfall
Está localizada à 100km da capital, e é uma queda de água fantástica, o barulho é o cenário tão único que foi chamado de Golden Circle (Círculo de Ouro)! É a cachoeira mais visitada da Islândia, e vale muito muito a pena!
Publicado em 21/08/2016
4 comentários
Wow, this is a really excellent article, and the venue is spectacular.
INDEED, THIS IS A SUPERB ARTICLE, AND THE ATMOSPHERE IS BREATHTAKING.
This is a really excellent piece, at same time this so informative.
Trackbacks