Madagascar é um país africano, localizado no sul da Africa, e o nome foi dado pelos portugueses em 1500. O país está situado ao lado da Costa de Moçambique.
É um país onde existe muita pobreza, mas também tem uma riqueza fora do comum! A fauna e a flora são das mais ricas do planeta Terra, com espécies que só existem lá. O mar é transparente, onde é super possível praticar o mergulho, andar de quadriciclo pela floresta, fazer passeios de branco, entre outras coisas que vão tornar sua viagem inesquecível!
A ilha é super grande, e uma das mais lindas é a Nosy Be, que está situada na costa noroeste de Madagascar. Confira nossas dicas de Nosy Be:
Onde ficar?
A melhor jeito de desfrutar da África é alugar uma casa, em Nosy Be tem umas maravilhosas com piscina, vista para o mar, enfim, realmente vale a pena alugar uma casa. Você pode entrar no Airbnb foi onde aluguei quando fui. A melhor parte: é que as casas luxuosas de lá tem um serviço melhor do que de um hotel, pois é exclusivo só para quem estiver na casa. Elas vem equipadas com cozinheiro, empregada, motorista e caseiro. Todos foram muito atenciosos e a cozinheira fazia uma comida maravilhosa de comer de joelhos! Recomendo super!
O melhor hotel na ilha é o Chez Gérard et Francineum. As noves suítes são de frente para a praia e eles contam com um serviço, café da manhã e massagem impecável!
Onde comer?
Além da comida que a cozinheira fazia que era deliciosa, com peixes frescos, legumes e um tempero incrível! Tem um restaurante em Nosy Be que se chama The Pily Pily Restaurant. É uma delicia e tem uma vista incrível! Vale reservar uma mesa na areia para o almoço e desfrutar da vista, comida e serviço excepcional!
Must do turismo…
Nosy Be é uma ilha linda, e ótima para a pratica de mergulho. Lá você pode encontrar recife de coral que praticamente imploram para serem explorados! Um passeio muito legal para fazer é ir de barco, para a Nosy Iranja, onde tem duas ilhas que se juntam por uma passarela de areia clara, maravilhoso!
Onde comprar?
Nosy Be não é um lugar para se fazer compras, mas se quiser comprar algo regional, feito artesanalmente por lá, pare nas barraquinhas de rua que você vai achar colares e lenços super especiais!
Publicado em 12/06/2016
1 comentário
Trackbacks