Rio de Janeiro e São Paulo começam a oferecer imersões em sua plataforma que até agora só servia de hospedagem (home stay) no país. A ideia é vivenciar tradições como um autêntico local por meio dos anfitriões, que motivados por suas paixões montam roteiros exclusivos e aulas inesquecíveis .
O diretor do Airbnb no Brasil, Leonardo Tristão, explica que o conceito da plataforma é oferecer, de um jeito mágico, algo que está além da tecnologia: a conexão com as pessoas que tenham uma paixão em comum. “Essas experiências mostram a cidade de um ângulo muito local. O brasileiro é um povo muito hospitaleiro e queremos dar esse tempero que já foi criado em acomodação para as experiências”.
Já o curador, o francês radicado no Brasil, Stanley Forteau, que é o gerente regional da América Latina de Experiências, argumenta que a busca pelas experiências têm sido focadas na credibilidade e paixão, algo que queiram mostrar, não importa se esse é o trabalho deles. “Outra fator importante é que aquilo seja transformador. Ao entrar no mundo de alguém, saia transformada, vendo um outro lado que elas não teriam vivenciado sem o anfitrião”, pontua.
O projeto quer motivar dois tipos de viajantes. O primeiro, que vai encaixar a experiência no meio de sua trip, uma vez que já está definido o destino. E o outro que vai fazer o caminho inverso, escolher o destino conforme a experiência oferecida pelos anfitriões. A plataforma de viagem está buscando iniciativas brasileiras, que sejam exclusivas e mereçam atenção.
Rio x São Paulo
Na capital fluminense, já está definido um tour por bares de Copacabana, contando a história da cidade por meio da gastronomia e cerveja, e encerrando com uma aula sobre cachaça. Quem comanda o Pub Crawl é o jornalista Paulo Mussoi, autor do blog “Pé Sujo”, do jornal “O Globo”. No mesmo jornal, publicou uma série de reportagens, chamada “A A Volta ao Mundo em 80 Bares”, sob pseudônimo de Juarez Becoza, que é crítico de botequim e lança um livro sobre o tema ainda este ano.
Bastidores
O lançamento aconteceu na segunda-feira (20.03), no AcquaRio, quando também foi anunciada parceria com o grupo Cataratas, responsável por pontos turísticos em diferentes cidades. Quem comprar a experiência de ir ao aquário pela plataforma, por exemplo, vai poder visitar os bastidores do parque e ainda alimentar os animais marinhos. Além do aquário, o grupo Cataratas também gere o Cristo Redentor e o Corcovado, bem como Fernando de Noronha e outros parques nacionais do país, como as Cataratas do Iguaçu.
E você conhece algum roteiro imperdível? Click aqui e saiba como participar.
Publicado em 30/03/2017
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!