Segundo as empresas fabricantes, os nutricosméticos não são consumidos por apenas dois motivos: medo de tomar remédio e não acreditar no funcionamento do suplemento. Sim, eles funcionam, mas com algumas ressalvas.
Dentre estes suplementos o que mais faz sucesso são os antioxidantes e cápsulas solares que dermatologistas indicam para neutralizar os efeitos dos radicais livres do sol e diminuir alergias solares. O uso de antioxidantes orais e tópicos tem se mostrado muito eficiente no tratamento de peles sensíveis ao sol e em pacientes com antecedentes genéticos de câncer de pele. Além disso prometem (e cumprem!) um bronzeado mais fácil, bonito, duradouro e seguro.
Outro tratamento muito vendido é o que promete acabar com a queda dos cabelos, e esse é o que ocupa o segundo lugar de vendas na Europa. Além minimizar os estragos que o estresse e a má alimentação causam nos fios pois são ricos em vitaminas e em minerais, esses suplementos também tem ativos que favorecem a circulação sanguínea do couro cabeludo, fazendo com que em poucos meses os fios cresçam com mais força e brilho. Por experiência própria, posso dizer que esse tipo de suplemento funciona bem quando o que causa a queda não são os hormônios. Nesse caso, o melhor é consultar um médico e revisar principalmente o funcionamento da tireóide.
Outro hit de vendas são as cápsulas anticelulíticas e formadoras. Porém, para essas faço a ressalva de sempre: não tem creme ou produto mágico que trabalhe sozinho, então não adianta comer no Mc e tomar as cápsulas “mágicas”. É sempre recomendável ter uma alimentação saudável e praticar exercícios.
Frente aos tratamentos tópicos tradicionais, a nutricosmética é mais cômoda de usar, tem uma boa relação qualidade-preço e tem efeitos mais diretos e duradouros. É sempre bom eleger produtos que ofereçam garantias médicas e que não causem danos à saúde. Alguns dos suplementos não devem ser tomados em conjunto para evitar a superdosagem pois coincidem em alguns elementos.
As marcas que conheço melhor e indico são: Innèov, Oenobiol – ambas com uma gama ampla de tratamentos, e o Priorin da Bayer (somente para cabelos).
Mais uma vez volto a repetir, esses suplementos funcionam bem, mas como complemento a uma alimentação e estilo de vida saudáveis você pode tirar muito mais proveito.
Beijos e até quarta que vem.
Tahone Jacobs
Publicado em 12/02/2014
Tags: dicas da tahone, em busca da pele perfeita, pílulas da beleza, suplementos, tahone jacobs
1 comentário
Trackbacks