Melhorar a aparência sem precisar faltar ao trabalho. Refinar a harmonia da face com a delicadeza da naturalidade. Esculpir o corpo sem cirurgias. Essa é a atual tendência da dermatologia estética. Baseada no preceito do “non-operative look”, a dermatologia moderna se vale de tecnologia avançada para proporcionar ao paciente uma mudança natural sem a necessidade da intervenção cirúrgica.
Do nariz às bochechas, dos lábios ao contorno facial, é possível realizar correções quase milagrosas com o uso do ácido hialurônico, uma molécula segura e compatível com a pele humana que tem efeito temporário e absolutamente natural.
Um efeito lifting de sobrancelhas, com a elevação de sua cauda ( que além de jovialidade, transmite aquele olhar sensual) pode ser obtido com o uso da toxina botulínica, em uma aplicação que não dura nem 5 minutos e sem downtime para a peciente, que pode sair do consultório para uma festa ou uma reunião importante.
Clarear globalmente a pele, removendo manchinhas que o tempo ( e o sol !!!) trouxeram, produz um efeito rejuvenescedor enorme e pode ser realizado com um laser em 2 a 4 sessões de 10 minutos cada!
A remoção de rugas e flacidez também é totalmente possível sem grandes intervenções. Lasers como o CO2 e o Erbium fracionados, com recuperação entre 4 e 7 dias, promovem a produção de colágeno novo, renovam a superfície da pele e garantem a textura da porcelana.
Os skinboosters, injetados pela face toda e igualmente excelentes para a região do colo e pescoço, hidratam a pele de dentro para fora e reduzem as linhas finas.
Para o bodysculpting, os protocolos de associação de criolipólise (técnica que destrói as células de gordura pela ação do frio), i-lipo ( laser de diodo que esvazia a célula da gordura) e radiofrequência são capazes de modelar as curvas corporais de maneira efetiva in-office.
A carta de procedimentos pouco invasivos é imensa e não se limita aos citados acima, no entanto, uma justa ressalva deve ser feita. Mesmo com os avanços dermatológicos e apesar de postergada, a cirurgia plástica não perde seu lugar. Há casos que requerem as mãos desses mágicos cirurgiões, especialmente aqueles cujos reparos são extensos. Mas de qualquer forma, é fato que, como nunca antes na medicina, hoje vivemos uma era muito favorável a construção da beleza do homem e da mulher.
Dra. Alessandra Fraga é dermatologista do Hospital Albert Einstein e da clínica mf. Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, American Academy of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venearology. Fez sua especialização em laser na Harvard Medical School e em oncologia cutânea na Itália.
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!