Mais um ano chega ao fim. E como todo fim de ano é tempo de reavaliar as metas, planejas objetivos e traçar estratégias para conquistar o que tanto pedimos em cada salto das famosas sete ondinhas na noite de reveillón. Hoje quero ajudá-las com algumas dicas do que mais entendo: a ter cabelos saudáveis.
E para ter cabelos saudáveis precisamos começar a preparação antes das férias, das viagens onde expomos nossos fios ao sol na praia, piscina, ou onde quer que você vá.
Vou começar dando uma dica importantíssima para o final de ano. Agora é o momento que todo mundo quer dar aquela passadinha básica no cabeleireiro para clarear os cabelos para que ele fique brilhoso exposto ao sol. Mesmo os cabelos castanhos escuros ou pretos permitem que hoje em dia sejam clareados um tom acima dos seus fios. Já existem várias técnicas e colorações que permitem que os cabelos fiquem cada vez mais naturais. Mas devemos ter cuidado com exageros!
Isso se agrava quando fazemos o chamado “sobreposição química”, quando desenvolvemos o processo não apenas no cabelo natural, na raiz crescida e virgem, mas também na área já afetada por químicas anteriores. Sabe quando olhamos os fios loiros e achamos que está apagado e precisa clarear? É aí que mora o pecado! Muitas vezes está apagado por ter sofrido a ação do produto clareador várias vezes consecutivas. Desta forma o cabelo não aguenta e quebra. Outras vezes pode ocorrer apenas um desbotamento do tonalizante utilizadado para neutralizar a cor indesejada (amarelos alaranjados). Mas a quebra do fio é mais comum. Como evitar isso?
Precisamos cuidar bastante dos fios antes e depois do clareamento. Esse é o segredo. O melhor trabalho é preparar os fios para este processo. No Laces, uma semana antes, ou no próprio dia recomendamos fazer um tratamento de aminoácidos que protege e devolve massa capilar aos cabelos, prevenindo a perda de estrutura e a quebra. Além disso, no próprio processo de clareamento usamos uma ferramenta para fazer mechas que substitui de forma prática e sustentável o papel alumínio: Roll Meches Collors. Nesse processo utilizamos menos química nos fios, o que também reduz os prejuízos para o meio ambiente.
Já o pós-clareamento também exige cuidados. A perda do pigmento natural devido ao clareamento é ainda mais degradado pelo Sol. Oxidação da cor, porosidade e ressecamento são comuns. Por isso, proteja o cabelos do sol. Use filtro solar, nutrientes nos fios, proteja a cabeça com boné ou chapéu.
– fazer reposição de aminoácidos e proteínas nos fios a cada 15 dias.
– usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo.
– evitar uso excessivo de babyliss e chapinhas. O ideal é recorrer a eles, no máximo, uma vez por semana.
– na praia, sempre que entrar no mar e piscina, enxagüe os fios com água doce e, se possível, mineral.
– usar uma máscara nutritiva em todas as lavagens na praia
Publicado em 28/12/2015
2 comentários
Agua Mineral é bom demais. beijinhos
http://www.santaserena.com.br
Trackbacks