Precisando de um pouco de descanso e aventura longe das grandes cidades? Para férias escondidas do mundo, mas super conectadas com a natureza, o Deserto do Atacama, no Chile, é imbatível! Imagine uma paisagem que mais parece ser em Marte do que na Terra. Vulcões. Rochas avermelhadas. Impressionantes gêiseres que lançam colunas de vapor d’água a até 12 metros de altura! Vilarejos de ruas sem asfalto e casas rústicas. A região mais árida do mundo, no deserto de maior altitude do planeta. Um chão coberto de sal, sob um céu repleto de estrelas! Tudo ali para você explorar – a cavalo, de 4×4 ou bike – e depois descansar na jacuzzi, provando um Cabernet premiado sob a brilhante noite do Atacama!
ONDE FICAR
É claro que você não precisa abrir mão de conforto só porque está no deserto. O explora Atacama é como um oásis moderno, com uma arquitetura clean em meio aos cactos. São 17 hectares com piscinas e jacuzzis ao ar livre, um observatório astronômico para espiar as estrelas, 20 cavalos para desbravar a vida do deserto e 50 quartos – refúgios perfeitos cheios de silêncio e luz natural.
EXPERIÊNCIAS
Descubra o lado mais indomável da natureza em lugares como o Valle de La Muerte e o Valle de La Luna, com suas imensas esculturas naturais de rocha – que garantem fotos incríveis. Volte à pré-história com a arte rupestre de Yerbas Buenas. Visite pequenos povoados com ares de ‘cidade perdida’, como Río Grande, com menos de cem habitantes. Flutue nas águas ultra salgadas do ‘Mar Morto sul-americano’, a Lagoa de Cejar. Nos Gêiseres del Tatio, veja a força das águas ferventes e fumegantes. Seja um dos poucos a visitar o Salar do Tara, um passeio exclusivo que te coloca cara a cara com flamingos e vicunhas. Mergulhe e relaxe nas Termas de Puritama, em meio a um cânion. Veja o sol se pôr sobre a areia das dunas, por trás do vulcão Licancabur. E, porque ninguém é de ferro, finalize seus dias com um merecido pisco sour na Calle Caracoles, ruela de terra batida para onde costumam ir todos os visitantes. O ponto de encontro mais bem frequentado? O Café Adobe.
ONDE COMER
De modo geral, funciona assim: os lugares mais bacanas se concentram na Caracoles. E todos têm uma atmosfera despretensiosa que combina deliciosamente com a pequena San Pedro de Atacama. Para cozinha de autor e ambiente mais estiloso, o lugar é o Blanco. No La Casona, você encontra uma excelente gastronomia chilena, com destaque para as carnes e empanadas. Já no restaurante do explora, a culinária é saudável e preparada com ingredientes locais (sabia que a quinoa é cultivada por aqui desde tempos remotos?).
3 comentários
oi lena, paraiso nao é?! diferente de tudo, troco lojas e grandes capitais para passar um tempo em um lugar assim, nunca viajei nem para fora do nordeste kk :(( mas é otima a experiência de lugares incomuns, mas se la for quente demais vou me sentir em casa kk
lena, me conhece tambem:
gilvaniaevans.com
Um sonho mesmo 🙂
http://clean-andsimple.blogspot.pt/
Demais!! Qeero muito conhecer, adorei as dicas!