Portugal é um país conhecido por muitas coisas boas! Encontra-se uma grande diversidade de paisagens a curta distância, muitas atividades de lazer e patrimônios culturais únicos! Além de tudo, sua gastronomia é inigualável! Suas praias paradisíacas, o vinho, o bacalhau, castelos e até mesmo os azulejos! O melhor? A língua claro!
Se você está planejando uma viagem para Portugal, não deixe de conhecer suas cidades mais lindas: Lisboa, Porto, Sintra, Cascais, Guimarães, Fátima, Coimbra, Estoril, Obidos e Nazaré.
ONDE COMER:
-
-
100 Maneiras – A comida do Bistro 100 Maneiras é da autoria de um chef de renome, Ljubomir Stanisic, mas as inspirações são tradicionais – portuguesas, francesas, yugoslavas e do resto do mundo.
-
-
Com cerca de 30 lugares, ele foi o primeiro a ter apenas um menu degustação, a um preço fixo, sem carta.
-
-
R. do Teixeira 35, 1200-459
-
-
Bica do Sapato – Localizado na beira do Cais da Pedra, mal dá pra perceber que o espaço que hoje acolhe este restaurante foi um antigo edifício portuário.
-
-
Você vai se deliciar com o menu tradicional e com o japônes! Não se assuste se sua vista para o cais estiver atrapalhada por um navio gigante! Av. Infante D. Henrique, Armazém B
-
-
Gambrinus – Um dos restaurantes mais chiques de Lisboa! Dica: pedir ou a lagosta ou o camarão empanado, ou melhor gambas!
-
-
Se você é fã de crepe suzette, esse é o lugar para pedir! Eles preparam na sua mesa..um show a parte! Rua das Portas de Santo Antão 23
-
-
À margem – Uma esplanada, como eles chamam – em frente ao Rio Tejo, na Doca do Bom Sucesso. É de dois arquitetos renomados – João Pedro Falcão de Campos e Ricardo Vaz – e parece mais uma obra de design, minimalista, toda branca e envidraçada.
-
-
Fora a vista, né? Melhor lugar para ver o por do sol tomando um vinho e petiscando.
-
-
Ramiro – Sempre agitado e cheio de espera, essa cervejaria por incrível que pareça é o que há de melhor em frutos do mar!
-
-
Avenida Almirante Reis, 1H
O QUE TEM DE MELHOR: PASSEIOS LISBOA
-
-
Torre de Belém – Você deve começar a sua viagem por aqui. O Bairro de Belém é o mais conhecido em Lisboa e cheio de monumentos legais para conhecer. A torre localiza-se na margem direita do rio Tejo e foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal!
-
-
Padrão dos Descobrimentos – Trata-se de uma enorme caravela em pedra, na qual figuram estátuas dos principais navegadores, como Bartolomeu Dias, que liderou a primeira travessia do Cabo da Boa Esperança.
-
-
Mosteiro dos Jerónimos – Tem que ir! Muito lindo…O Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Monumento Nacional em 1907 e, em 1983, a UNESCO classificou-o como “Património Cultural de toda a Humanidade”.
-
-
Antiga Confeitaria de Belém – Se você for até Portugal e não experimentar um pastél de Belém, então você não foi para Portugal!
-
-
Vale super a visita! Mesmo quem não é fã dos pastéizinhos ( na verdade são pastéis de nata! ), mas lá tem deliciosos salgados como bolinhos de bacalhau, croquete e etc. Dica: Chegue cedo, pois depois do almoço você corre o risco de encarar uma fila de 1h.
-
-
Elevador de Santa Justa – Foi inaugurado a 10 de julho de 1902 e é o único elevador vertical em Lisboa que presta um serviço público.
-
-
Castelo de São Jorge – Monumento Nacional que integra a zona nobre da antiga cidadela medieval (alcáçova), constituída pelo castelo, os vestígios do antigo paço real e parte de uma área residencial para elites.
-
-
Aqueduto das Águas Livres – O Aqueduto foi construído durante o reinado de D. João V, com origem na nascente das Águas Livres, em Belas, Sintra, e foi sendo progressivamente reforçado e ampliado ao longo do século XIX. Resistiu incólume ao Terramoto de 1755.
-
-
Pavilhão Chinês – Localizado na zona do Príncipe Real é um dos bares clássicos de Lisboa. A decoração é bem weird, cheia de quinquilharias – tem até penicos pendurados no teto.
O QUE TEM DE MELHOR: PORTO
-
-
Café Majestic – Uma cafeteria inteira de mármore inaugurada em 1921! Recomendo experimentar o café da manhã de lá.. e se você é fã dos pastéis de nata, experimente o deles! Rua Santa Catarina 112
-
-
Livraria Lello & Irmão – A livraria mais famosa de Portugal! A Lello & Irmão, que fica na famosa Rua das Carmelitas (aliás, é uma delícia para passear por perto! ). O motivo dessa livraria antiga ser famosa? Ela fez parte do filme do Harry Potter!! Lugar minúsculo e proibido de tirar foto..
-
-
Caves Taylor’s – Você vai poder visitar o último armazém de uma família britânica…
-
-
…não perca a degustação de vinhos e depois se delicie nas varandas com o por do sol..
-
-
D.O.P. – Num ambiente descontraído e informal, Rui Paula proporciona grandes experiências gastronómicas, verdadeiros clássicos da cozinha Portuguesa.
-
-
Largo de S. Domingos 18
-
-
Chocolateria Equador – Muito muito bom!! Todos os doces lá são demais..
-
-
Destaque para as famosas barras de chocolate Rua Sá da Bandeira 637
O QUE TEM DE MELHOR: SINTRA
-
-
Palácio Nacional da Pena – Construído sobre as ruínas de um antigo mosteiro em 1836, as vistas são espetaculares!! Fora os jardins, bosques, lagos…
-
-
Castelo dos Mouros – Subindo um pouco mais você encontra o Castelo dos Mouros que foi construído pelos árabes no século VIII e se destaca por suas grandes muralhas!
-
-
Cabo da Roca – O ponto mais ocidental do continente europeu! Você realmente não vê NADA na sua frente..só mar, mar e mar…
-
-
O local é visitável, não até ao extremo mas até uma zona à altitude de 140 m. Luís Vaz de Camões descreveu-o como o local “Onde a terra se acaba e o mar começa”
-
-
Piriquita – Quem vai à Sintra e não come Piriquitas na verdade não foi à Sintra!! No meio de lojinhas de artesanato..e tem um café delicioso! Rua Padarias 1/7
O QUE TEM DE MELHOR: CASCAIS
-
-
Restaurante Furnas do Guincho – Uma experiência única! Aliás, quando nossa querida presidenta Dilma resolve ir para Portugal é lá que ela almoça! E o Obama idem!! Ele já mencionou que é um dos restaurantes preferidos dele..
-
-
Ele tem uma vista incrível para o Atlântico..e comida excepcional!
-
-
Praia do Guincho
5 comentários
Adoro essas dicas de viagem Heleninha.
Ótimas dicas!! Também viajei a Portugal e tenho postado no blog sobre dicas de turismo, lugares e gastronomia. Realmente é um lindo país com muita história para contar!
Besos
http://www.ladulcevida.com.br/
Amei as dicas!
Esta é a terceira vez que vamos para Portugal e é sempre bom ver novidades.
Beijos
O crêpe suzette só deve ser preparado à mesa, à vista do cliente, pois é sobremesa servida quente, logo após o seu preparo. Aliás, em todos os lugares , —-preferencialmente na França, não é?—onde comi o crêpe suzette foram sempre preparados à mesa. Até aqui em minha cidade, quando em um jantar num restaurante francês muito conhecido, o crêpe foi preparado na mesma hora , pouco antes de ser servido…
Trackbacks