A maison Atelier Versace revelou que não vai desfilar na semana de Alta Costura, que se inicia agora dia 21 de janeiro. Será a nova era do mundo fashion e da relação de lançamento de coleções e desfiles?
Ao invés de uma apresentação na passarela, a marca disse que vai realizar ” grandes eventos com clientes” durante o ano em várias cidades ao redor do mundo, como Hong Kong e NY. Conta a marca para o New York Times que vai realizar seis shows por ano, em vez de oito (vão sair da semana de Alta Costura que acontece em Julho também).
Jonathan Aneroid, presidente-executivo diz em entrevista para o NYT : “No momento, fazemos seis shows por ano, e meu sentimento é: Isso é muito! Oito, se você contar couture, parece excessivo. E todos sabemos que o modelo está mudando muito, então por que não aproveitar a oportunidade para tentar algo novo?”
Muitas marcas estão mudando o seu programa em relação a semana de moda. Como Gucci, Bottega Veneta, Kenzo, que já uniram seus desfiles masculino e feminino a partir desse ano. Bem como no ano passado Rebecca Minkoff e Ralph Lauren adotaram o see now buy now no seu último show.
Para aqueles que dizem que as marcas unem suas semanas de moda, ou deixam de desfilar em uma delas por mudança rentável, e problemas de orçamento, o presidente conta que a mudança é causada por estresse e pressão. “É o tempo e a intensidade de produzir um show, o investimento não mudou, o atelier é do mesmo tamanho”, disse ele ao jornal.
Versace retornará as passarelas em Fevereiro com apresentação pret-a-porter para mulheres.
Publicado em 19/01/2017
2 comentários
Trackbacks